Duff McKagan

"Jesus Cristo era só um bom garoto que queria espalhar amor e bondade. Sua mãe teve de trepar para concebê-lo, sabiam?"
Michael Andrew, mais conhecido como Duff McKagan nasceu em Seattle, em 5 de fevereiro de 1964. Filho mais novo do casal Elmer e Alice Marie McKagan, Duff começou a tocar baixo por influência do irmão mais velho Bruce. Ao todo, Duff tocou em 31 bandas diferentes no underground de Seattle, podendo-se citar Ten Minute Warning e uma outra de punk-rock sujo que tinha o jocoso nome de The Fartz (Os Peidos). Ao se mudar para o sul da Califórnia , aos 19 anos, conheceu Slash e Steven Adler, formando logo depois a banda Road Crew.

"Quando conheci Slash e Steven pela primeira vez foi estranho, pois nunca tinha conhecido caras como aqueles. Saímos e ficamos bêbados aquela noite. Criamos uma banda naquela noite. Era a banda do Slash. A Road Crew!"

Mais tarde recrutou Axl Rose e Izzy Stradlin' (que na época ainda tocavam no Hollywood Rose) para então formar o LA Guns, que por volta de 6 de junho de 1985, após tremendas confusões entre essas duas bandas, surgiria então o Guns N' Roses.

Duff é fã declarado de bandas como os Sex Pistols, Ramones e The Misfits , esta última muito homenagiada durante os shows da era Use Your Illusion.

Sobreviveu por longos 11 anos no Guns N' Roses. Em 1993, iniciou seu projeto solo com o álbum Believe In Me. E no começo de 1997, McKagan já não fazia mais parte da banda de Axl Rose. Neste mesmo ano, Duff precisou operar o pâncreas urgentimente. A cirurgia ocorreu longe da imprensa e do público. " O
u você pára de beber, ou você morre. ", foi o que ouviu do médico, após a operação. Duff não teve outra escolha a não ser parar com o consumismo de álcool.

E foi também em 1997 que nasceu sua primeira filha, Grace, que veio ao mundo em 27 de agosto daquele ano. Já fora casado com Mandy Brix e Linda Johnson, mas estava com Susan Holmes naquele ano, e assim casou-se com ela apenas em 1999 . No ano seguinte, nascia Mae Marie, a segunda filha do casal.

Já tentou a sorte como ator, montou banda com o ex-Sex Pistols Steven Jones e o baixista do Duran Duran John Taylor e como grande amigo de Slash, não deixaria de marcar presença no recente álbum solo do guitarrista.


McKagan diz ter tomado juízo conforme o tempo foi passando. Tornara-se um pai mais dedicado após largar de vez o vício de drogas e o cigarro. Sua família mora em Seattle, sua cidade natal e, desde de 2002 se mantém firme no projeto com ex-Guns N' Roses Slash e Matt Sorum, o Velvet Revolver.



0 comentários:

Postar um comentário